quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rehab, a solution for everything in life ?!




Me deparei hoje com inúmeras fases que a vida pode lhe trazer.

Tambem fiquei surpreso com algumas coisas, mas que na realidade dessa vez me fizeram feliz.

Afinal, nem tudo na vida é ruim e amargo, como muitos pensam, inclusive eu, recentemente tenho pensado assim. O momento que eu estou passando agora na minha vida pode ser considerado como um momento delicado para muitos, e tambem é para mim.

Muita coisa mudou ultimamente, fiquei deprimido, um pouco mais do que ja estava.

Mas decidi procurar ajuda, incentivado justamente pelas pessoas mais próximas e de quem eu mais gosto.
Assistindo hoje ao primeiro capitulo de House MD, tambem me identifiquei muito com a fase em que ele estava passando, aliás, venho me identificando com o sofrimento psicológico dele há bastante tempo.

Não estou tentando de maneira alguma a me "comparar" com o personagem do ator Hugh Laurie, mesmo porque acho que eu sou totalmente diferente do personagem da série, e realmente o acho um gênio, ou seja, muito melhor do que eu, apenas com a dor que ele sente por dentro, durante anos etc.


Enfim, hoje me deparei com tantas coisas de que aconteceram na minha vida nos ultimos anos, na maior parte delas, coisas maravilhosas.

O nascimento do meu filho, sem dúvida foi a melhor coisa que ja aconteceu em toda a minha vida! Nada, absolutamente nada pode ser comparado a isso.

Todo mundo que é presente na minha vida, é profundamente amado por mim, mesmo as vezes eu não sabendo me expressar de tal maneira, afinal "I'm just a screwed up human being trying to get better".


Quero melhorar minha qualidade de vida, acredito em mim assim como os que participam de mim tambem acreditam, e mais do que isso, não quero decepciona-los.

Tenho uma profunda sensação de que posso mudar, melhorar e começar a ter uma vida diferente.

Ser feliz é uma eterna busca do ser humano, mas as vezes essa busca pode parecer tão dificil que nós mesmos nos boicotamos, talvez pelo medo do fracasso, ou simplesmente pelo cansaço da "eterna procura".

Para mim, eu vou tentar "colher" a felicidade como a cada novo dia se colhe uma folha do chão.

Agora voce me pergunta, mas a folha colhida não é jogada fora normalmente ?!

E eu lhe respondo "Não necessáriamente, os critérios de todos são diferentes. As folhas são jogadas fora, assim como nos jogamos cada etapa da nossa busca concluída. Mas aonde eu quero chegar é que a felicidade para cada pessoa é diferente, assim como cada folha recolhida e jogada fora vai para um lugar diferente das outras, nós começamos e acabamos da mesma maneira. Decidi que minha felicidade tem varias fases em que descubri.

Acho que o que realmente falta para a felicidade ser completa, é justamente a "falta" de alguma coisa. Não podemos ser felizes com tudo que temos, estamos sempre a procura de algo novo para nos satisfazer, talvez esse seja o prazer do ser humano. A tão aclamada "busca". Por tudo, ela esta presente, enfim, o que eu procuro e busco agora é a felicidade que eu tenho na mente no momento, se eu conseguir alcança-la daqui algum tempo, pergunto eu para mim mesmo "qual será a próxima busca?"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário