quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Halloween parade"

Aqui estou eu de novo ! Pois é, depois de um sossegado descanso da minha vida nada "blogueira", venho postar um novo comentário.
Dessa vez, nada tão polêmico, pelo menos não ao meu ver.

Tive um pouco de inspiração, ou simplesmente vontade mesmo de escrever algo sobre o Halloween, ouvindo a música do Lou Reed chamada "Halloween parade", dado ao nome do post.
A ignorância é realmente uma coisa muita chata, principalmente aos ouvidos. Aos olhos tambem, me lembro de toda vez que andava de ônibus e passava por um determinado local, onde eu sempre via algo escrito do tipo... "Halloween é satanismo! BRASIL país cristão!".
Não me lembro bem o nome do bairro mas enfim, nem faço questão de lembrar, rs

Bom, ao meu ver o Halloween, festa super comemorada nos Estados Unidos, eles chamam de "Dia das bruxas", não vejo nada satanico nisso. Bom, logo venho a dizer que todos tem uma visão diferente das coisas. Mas sinceramente, como nós vemos nos proprios filmes americanos, as crianças indo de porta em porta na vizinhança pedindo doces, etc...

Enfim, eu acho o Halloween bem legal, acho que o Brasil poderia adotar mais um tipo de festa, somos o país dos feriados e carnaval, porque não mais um ?

Um comentário:

  1. Claro, Dan! Você está certíssimo, a ignorância é que é uma porta aberta para as trevas da humanidade! Halloween é uma festa pagã, como carnaval por exemplo (que aliás, se forem as celebrações comparadas, Halloween ficaria com a categoria "sacra" rsrs
    Adorei o post :)

    ResponderExcluir